quarta-feira, 27 de abril de 2011

Médicos: iPhone ou Android, qual o melhor?

Você já deve, várias vezes, ter se perguntado se é melhor comprar um iPhone ou um Android. Se você é Médico, profissional da saúde ou estudante, sem dúvida irá encontrar inúmeros recursos para auxiliar durante esse processo de aprendizado constante.

É certo que o iPhone possui, por si só, todo um brilho, uma classe, um status. Afinal, foi com ele que o conceito de smartphone - principalmente o touchscreen - revolucionou a prática profissional médica e segue evoluindo gradativamente. Já o Android, mais novo no mercado, possui preços mais acessíveis e uma plataforma quase tão boa quanto a da Apple. Mas e agora? Decidir entre qual? Em termos de hardware, estão totalmente equivalentes. A grande disputa fica nos softwares.

O site iMedicalApps.com, decididamente apontou para o filhote da Maçã. Abaixo, seus argumentos:

  1. App Store superior: encontrar uma lista com os 15 melhores aplicativos médicos para Android foi uma tarefa árdua, devido principalmente à qualidade dos aplicativos médicos na Android Market, fato não notado quando a pesquisa foi na App Store. Realmente, a plataforma de aplicativos Apple ainda é bastante superior à Android, mas essa realidade tende a igualar, sé não se sabe quando. Um ótimo exemplo é quando ao aplicativo Epocrates, que demorou cerca de dois anos para oferecer seus recursos também na plataforma Android - que é vista com um potencial monetário inferior, por isso o desinteresse dos desenvolvedores dos melhores aplicativos. O mesmo ocorreu com o Medscape.
  2. Integração com dispositivos como iPad: Médicos e profissionais de saúde vêm constantemente declarando amor pelo iPad. Seu potencial produtivo está muito além do já explorado. Neste ponto, a Apple está disparada na frente do Android no que se refere à tablets - esta última está sendo pouco utilizada pelos Médicos. Sem falar que praticamente todos os melhores aplicativos médicos para iPhone já migraram para o iPad, o que não ocorreu com tablets Android.
  3. Fragmentação: a quantidade de versões no sistema operacional Android acaba gerando defeitos de funcionamento em alguns aplicativos e onera em mais trabalho aos desenvolvedores para adequarem estes para as novas versões.
Conclusão: sem dúvidas, o iPhone ainda está em estágio superior ao Android - apesar do enorme crescimento deste último. Mas não significa que o Android deve ser deixado de lado. A tendência de que essa competitividade esteja mais acirrada a cada momento é indiscutível. Mas neste momento no tempo - a escolha de profissionais médicos é muito clara - se você quer os melhores aplicativos médicos, a capacidade de sincronizar perfeitamente as suas aplicações médicas com os dispositivos IOS futuro, tais como o IPAD - e uma melhor experiência - obtenha o iPhone.

Eu ainda uso o Android, vida de estudante quebra qualquer um. Então, continuo torcendo pelo desenvolvimento deste. Até a próxima!

5 comentários:

Anônimo disse...

LOL em que mundo você vive? Android comparado com IOS...android ganha d tao longe que da dó do jobs. Em pesquisa feita pelo jornal The Wall Street o android ganhou como preferência do americanos com uma vantagem inigualavel de 99,3% enquanto o IOS ficou com 0.2%! O android e o melhor OS que tem não tem nem comparação, eu não trocaria meu milestone por IPhone de geração alguma. Aconselho android sem duvida sem comparações!

Ray disse...

Concordo plenamente. Estou ciente ainda que a plataforma Android já superou o iOS em apps gratuitos. Porém, quando se diz respeito à apps médicos e seu uso com a medicina, o iOS ainda ;e a melhor opção, no momento. Note que todo o post foi voltado para essa questão. Uso Android e não posso reclamar dele, mas não posso negar que alguns recursos disponíveis apenas para iPhone me facilitariam a vida.

Abraços

Anônimo disse...

sou mais Andróide!

Anônimo disse...

já tive os dois.
android é absurdamente melhor.

Anônimo disse...

android é potencia sistema operacional de celular eu tenho um andride a internet é mais rapida para abrir as musicas e imagens são mais rapido pois eu prefiro ele...............

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...