terça-feira, 5 de abril de 2011

Epocrates - Uma solução médica no iPhone/Android



Sem dúvida alguma, um dos programas mais badalados para o iPhone e agora também no Android. Com certeza, é a primeira indicação para quem acaba de comprar seu iPhone/Android e necessita de informações para profissionais médicos.

Logo ao iniciar o aplicativo, você se debate com algumas informações sobre cuidados em saúde, resumos de literatura e algumas dicas para otimização do seu Epocrates. Tem uma velocidade de funcionamento agradável e uma interface limpa e sem complicações. Na versão FREE estão disponíveis apenas alguns recursos: drug interactions, pill identifier, drug info e madmath.

Drug interactions (Interações entre Drogas): ferramenta crucial  na qual você introduz o nome de drogas e checa se há alguma interação entre elas.
Pill identifier (Identificador de pílulas): imagens da pílulas e comprimidos para identificá-los. Muito útilo quando o paciente não sabe ao certo o nome do medicamento que usa, mas lembra bem de suas características.

MedMath (Calculadora Médica): Magnífica calculadora médica contendo vários itens sempre presentes no dia-a-dia da prática profissional. Cálculos desde consumo calórico diário até o clearence de creatinina e risco cardíaco de Framingham.

Drugs Info (Informações sobre Drogas): Praticamente um bulário contendo informações sobre as mais diversas drogas.

Ainda existem outras três versões pagas:
  • Epocrates Rx Pro ($99 por ano)
  • Epocrates Essentials ($159 por ano)
  • Epocrates Essentials Deluxe ($199 por ano)

Mais informações podem ser encontradas no site do aplicativo: Epocrates.com


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...