![](http://www.kerodicas.com/wp-content/uploads/2011/11/android-eats-apple_.jpg)
Você já deve, várias vezes, ter se perguntado se é melhor comprar um iPhone ou um Android. Se você é Médico, profissional da saúde ou estudante, sem dúvida irá encontrar inúmeros recursos para auxiliar durante esse processo de aprendizado constante.
É certo que o iPhone possui, por si só, todo um brilho, uma classe, um status. Afinal, foi com ele que o conceito de smartphone - principalmente o touchscreen - revolucionou a prática profissional médica e segue evoluindo gradativamente. Já o Android, mais novo no mercado, possui preços mais acessíveis e uma plataforma quase tão boa quanto a da Apple. Mas e agora? Decidir entre qual? Em termos de hardware, estão totalmente equivalentes. A grande disputa fica nos softwares.
O site iMedicalApps.com, decididamente apontou para o filhote da Maçã. Abaixo, seus argumentos:
- App Store superior: encontrar uma lista com os 15 melhores aplicativos médicos para Android foi uma tarefa árdua, devido principalmente à qualidade dos aplicativos médicos na Android Market, fato não notado quando a pesquisa foi na App Store. Realmente, a plataforma de aplicativos Apple ainda é bastante superior à Android, mas essa realidade tende a igualar, sé não se sabe quando. Um ótimo exemplo é quando ao aplicativo Epocrates, que demorou cerca de dois anos para oferecer seus recursos também na plataforma Android - que é vista com um potencial monetário inferior, por isso o desinteresse dos desenvolvedores dos melhores aplicativos. O mesmo ocorreu com o Medscape.
- Integração com dispositivos como iPad: Médicos e profissionais de saúde vêm constantemente declarando amor pelo iPad. Seu potencial produtivo está muito além do já explorado. Neste ponto, a Apple está disparada na frente do Android no que se refere à tablets - esta última está sendo pouco utilizada pelos Médicos. Sem falar que praticamente todos os melhores aplicativos médicos para iPhone já migraram para o iPad, o que não ocorreu com tablets Android.
- Fragmentação: a quantidade de versões no sistema operacional Android acaba gerando defeitos de funcionamento em alguns aplicativos e onera em mais trabalho aos desenvolvedores para adequarem estes para as novas versões.
Conclusão: sem dúvidas, o iPhone ainda está em estágio superior ao Android - apesar do enorme crescimento deste último. Mas não significa que o Android deve ser deixado de lado. A tendência de que essa competitividade esteja mais acirrada a cada momento é indiscutível. Mas neste momento no tempo - a escolha de profissionais médicos é muito clara - se você quer os melhores aplicativos médicos, a capacidade de sincronizar perfeitamente as suas aplicações médicas com os dispositivos IOS futuro, tais como o IPAD - e uma melhor experiência - obtenha o iPhone.
Eu ainda uso o Android, vida de estudante quebra qualquer um. Então, continuo torcendo pelo desenvolvimento deste. Até a próxima!
5 comentários:
LOL em que mundo você vive? Android comparado com IOS...android ganha d tao longe que da dó do jobs. Em pesquisa feita pelo jornal The Wall Street o android ganhou como preferência do americanos com uma vantagem inigualavel de 99,3% enquanto o IOS ficou com 0.2%! O android e o melhor OS que tem não tem nem comparação, eu não trocaria meu milestone por IPhone de geração alguma. Aconselho android sem duvida sem comparações!
Concordo plenamente. Estou ciente ainda que a plataforma Android já superou o iOS em apps gratuitos. Porém, quando se diz respeito à apps médicos e seu uso com a medicina, o iOS ainda ;e a melhor opção, no momento. Note que todo o post foi voltado para essa questão. Uso Android e não posso reclamar dele, mas não posso negar que alguns recursos disponíveis apenas para iPhone me facilitariam a vida.
Abraços
sou mais Andróide!
já tive os dois.
android é absurdamente melhor.
android é potencia sistema operacional de celular eu tenho um andride a internet é mais rapida para abrir as musicas e imagens são mais rapido pois eu prefiro ele...............
Postar um comentário