domingo, 29 de maio de 2011

Oxi: que droga é essa?

Se você ainda não conhece a droga oxi, deve ouvir sobre o assunto em um futuro próximo. Vinda da Bolívia e Peru, a droga entrou no Brasil pelo Acre e tem se espalhado pelo país.
O crack e o oxi são muito parecidos, o que pode confundir tanto quem apreende as drogas, como quem consome. Mas a nova droga é mais potente, mais perigosa, mais letal e mais barata que o crack, que é altamente prejudicial.

O nome vem da abreviação de oxidado, já que a substância base (pasta de cocaína) passa pelo processo de oxidação. A mistura final contém querosene ou gasolina, cal e permanganato de potássio. A pedra de oxi tem sido vendida a R$ 2 reais, quatro vezes mais barata que o crack.

Raio-X da droga

- O nome vem de oxidado
- Mistura de base de cocaína, querosene ou gasolina, cal e permanganato de potássio
- É mais letal que o crack
- Assim como o crack, o oxi é uma pedra fumada em cachimbo
- A droga veio da Bolívia e Peru e migrou para outras áreas
- É mais potente, mais barato, mais letal e mais perigoso que o crack
- O derivado tem o poder de dependência no primeiro uso

Usuários têm dores de cabeça, dores abdominais, diarreia constante e vômito. Pelo menos, 30% dos usuários do oxi acabam morrendo ao ano, segundo informações do Denarc.

Efeitos Crack e Oxi

Os efeitos alucinógenos são os mesmos provocados pelo crack. As duas drogas aumentam as chances de infarto e comprometem, a longo prazo, o sistema respiratório. O Oxi ainda é prejudicial ao fígado e rins por conter gasolina na composição. Os efeitos são devastadores: a memória, concentração e autocontrole também são prejudicados.

2 comentários:

Alice disse...

Gostei muito dessa postagem!!

Imprensa na rede disse...

Olá,

Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade. Nosso cliente está relacionado com a temática do seu blog (educação). Seu trabalho seria escrever um post sobre Cursos de Medicina e te pago 25 euros pelo trabalho

Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail.

Atenciosamente,
Tatiana A Dias

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...