segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um bloco de notas turbinado: Evernote


Você é daqueles que vivem colando post-its na tela do computador e em tudo ao redor para não esquecer? Em plena era digital você acabando-se com papéis autocolantes? Conheça o Evernote, o mais versátil organizador e armazenador de notas que eu já vi. O Evernote torna fácil lembrar das pequenas e grandes coisas de todas as partes da sua vida, usando o seu computador, celular e a web.

Ele se autodefine como um programa infinitamenmte útil. E dentro de suas funções, chega bem perto disso. Uso bastante de consigo sincronizar todas as notas para visualizar em qualquer parte, seja no celular, notebook ou algum computador com internet.

Tire fotos de tudo e armazene como uma nota. Anexe os mais diversos arquivos e consiga anotações interativas únicas. Pesquise sites na web e guarde-os de forma simples. Mantenha um registro de preferências e organize-os pelo sistema de marcadores. Use o sistema de notas com áudio e grave alguma coisa que deseja mesmo quando está com preguiça de digitar.Crie notas diretamente do Twitter e guarde tweets que gostar usando @myEN.

Três princípios de gerenciamento básico são fundamentais e garantem as propriedades únicas desse aplicativo:

  1. Capture tudo: Se você pensa, vê, ou experiencia algo, o Evernote pode ajudá-lo a se lembrar disso. Escreva uma nota de texto. Salve uma página da internet. Tire uma foto. Guarde uma captura de tela. O Evernote guardará tudo em segurança.
  2. Organize: Tudo o que você captura é automaticamente processado, indexado e pesquisável. Se quiser, você pode adicionar marcadores ou organizar notas em diferentes pastas.
  3. Encontre qualquer coisa facilmente: Tenha o Evernote em cada computador e celular que você usa, depois pesquise através de todas as suas notas por palavras-chave, titulos, marcadores ou mesmo localização. O Evernote também torna, magicamente, o texto impresso e manuscrito nas suas imagens pesquisável.
Tudo isso está disponível para praticamente todos os dispositivos móveis: Android, iPhone, iPad, Blackberry, Palm, Sony Ericsson, Windows Mobile e ainda os clássicos para pc Windows e Mac. Então não é por falta de plataforma que deixará de usar.

Na área médica, uso para pequenos lembretes e notas do dia-a-dia, fotografo quando vejo alguma particularidade nos casos, anoto algumas peculiaridades farmacológicas e várias outras coisas. Ainda uso como um arquivo de idéias brilhantes, nas quais sempre guardo algumas idéias para pesquisas científicas. Sem dúvida um software muito útil para iniciar um processo de auto-organização!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...