quarta-feira, 20 de abril de 2011

Causos Médicos: Cadeirudo, o mascote




Tião era daqueles folgados, mas bem folgados mesmo. Já era de praxe ele encher a cara no domingo e na segunda não ir pra obra. Foram tantos os deslizes que enfim, ele recebeu um ultimato:
- Da próxima vez, encha a cara na segunda também, pois não haverá serviço esperando por você! - Falou calmamente o patrão.
Todos já sabiam de sua fama de aspirante à vagabundo, afinal, era sempre na pracinha da cidade que ele exibia seu nível alcoólico.

Só havia um problema: no próximo domingo era a final do campeonato local de várzea. O Tião era um dos mais engajados e animados torcedores. Se o time do "Morro Disso (Pinga)" ganhasse do "Vivo Disso (Pinga)", já estava certa sua presença na carreata pra comemorar.

E assim foi. Com uma lindíssima bicicleta, o camisa 9, Toucinho, marcou o gol da vitória do "Morro Disso". Como já era de se esperar, a pinga rolou solta.

Na segunda logo cedo, acabando-se de ressaca, o Tião teve a brilhante idéia:
- Rapaz, vou lá no postinho arrumar um atestado. O Dr. Marajó é da comissão técnica do "Morro Disso" e vai quebrar meu galho. Não posso sair da obra. - Pensou ele.
Ao chegar lá, logo foi atendido e nem precisava mentir sobre os sintomas. A ressaca estava mesmo acabando com suas forças.
- Pois é Tião, exagerou ontem hein? Vou quebrar-lhe esse galho, pois ainda que por culpa da pinga, você não está em condições para trabalhar, mas que sirva-lhe de lição e não me venha mais com essa. - O sermão do Dr. Marajó até que foi leve. Após, cochichou algo no ouvido da enfermeira e repassou à todos os funcionários do postinho.
- Aguarde que já lhe trarei uma medicação para melhorar. - Comunicou a enfermeira, logo voltando com duas seringas enormes na mão.
- Preciso aplicar-lhe esses medicamentos em suas nádegas, senhor. - Falou ela, sabe-se lá porque, segurando o sorriso.
Os medicamentos eram, na verdade, 5ml de água destilada em cada seringa. Ninguém sabia o que o Dr queria com aquilo, mas esperaram para ver.
Após a administração dos medicamentos, ele, como muita dor e gemendo, levantou-se com dificuldade e começou a andar para casa, em posse do atestado médico.

O postinho ficava na parte de baixo de uma ladeira bastante íngreme. De repente, quando tião passou pela porta do postinho, todos foram até a calçada e, gargalhando, começaram a gritar:
- Pega o cadeirudo, que de tão doente, mal consegue andar! Segura o rebolado dele! - Gritava o segurança.
Devido às dores nos glúteos, tinha que andar de forma estranha, que piorava pelo fato de subir uma ladeira. De fato, ficou ilário.

Daí em diante, a ladeira foi rebatizada para "Ladeira das Cadeiras" e o pobre Tião, ganhou das mãos do Dr. Marajó, uma camisa 10 do "Morro Disso" personalizada com a palavra, Cadeirudo, seu nome à partir de então.

Assim nasceu o mascote do "Morro Disso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...